Cristãos alertam pais contra nova adaptação de ‘Wicked’: ‘Estão normalizando a cultura LGBT’

  • 16/12/2024
Cristãos alertam pais contra nova adaptação de ‘Wicked’: ‘Estão normalizando a cultura LGBT’
Cristãos alertam pais contra nova adaptação de ‘Wicked’: ‘Estão normalizando a cultura LGBT’ (Foto: Reprodução)

Após o lançamento da adaptação cinematográfica do musical “Wicked” (“Malvada”), um grupo cristão está alertando os pais contra a bruxaria e o conteúdo LGBT apresentado na produção. 

O grupo One Million Moms afirma que a Universal Pictures está usando o musical para influenciar as crianças sobre sexualidade e ocultismo.

“Precisamos da sua ajuda para garantir que o maior número possível de pessoas esteja ciente da Universal Pictures empurrando a agenda LGBT para famílias, particularmente crianças, no musical Wicked”, informou o site.

Conforme o grupo, o musical baseado na história do Mágico de Oz contém uma “enorme quantidade de bruxaria e feitiçaria”. Além disso, o filme também mostra travestis e homens apaixonados por homens.

“Em vez de um musical edificante da Broadway sobre amizade e família, talentos e recursos foram usados para criar um filme sombrio e normalizando o estilo de vida LGBT. A Universal Pictures trocou sua sutileza habitual por intencionalidade”, afirmou o One Million Moms.

‘É intencional’

A adaptação cinematográfica é dividida em duas partes, com “Wicked: Parte Um” tendo estreado recentemente e “Wicked: Parte Dois” agendado para 21 de novembro de 2025.

De acordo com o One Million Moms, os membros do elenco “deram a entender que haverá mais conteúdo LGBT em 'Wicked: Parte Dois'”.

“Quatro dos personagens principais do filme são abertamente queer ou gays na vida real ou, no mínimo, esses atores falaram sobre suas experiências queer”, relatou o grupo.

E continuou: “Obviamente, esta parte do filme é uma referência para a inclusão, juntamente com uma tentativa flagrante da Universal de normalizar as paixões entre pessoas do mesmo sexo”.

A nova versão de Glinda é interpretada pela cantora pop Ariana Grande, e Elphaba, pela também cantora e atriz Cynthia Erivo. 

Gregory Maguire, autor do romance de 1995 Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West (“Wicked: A vida e os tempos da bruxa má do oeste”), que inspirou as adaptações para o palco e para a tela, disse à revista Them que a sutileza no relacionamento dos personagens era "intencional". 

(Foto: Reprodução)
Glinda e Elphaba. (Foto: Reprodução/YouTube/Universal Pictures Brasil)

Sobre a representação de Glinda “como queer” na adaptação cinematográfica, Ariana disse: 

“Seja romântico ou platônico, Glinda pode estar um pouco no armário. É apenas um amor verdadeiro, e acho que isso transcende a sexualidade”.

Com isso, a One Million Moms pediu às famílias que estejam cientes do que ela vê como uma mensagem aberta contra os princípios de Deus.

O grupo pediu aos apoiadores que assinem uma declaração afirmando que não apoiarão “Wicked” e que evitem assistir à próxima sequência. 

“Como mães, todas nós queremos saber quando a Universal está tentando dessensibilizar nossos filhos”, concluiu o grupo.

Segundo o The Christian Post, o compromisso havia reunido mais de 13.283 assinaturas até o início desta segunda-feira (16).

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/cristaos-alertam-pais-contra-nova-adaptacao-de-wicked-estao-normalizando-cultura-lgbt.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes